sofa area externa e varanda gourmet

Dicas para escolher o Sofá da Área Externa

Para a escolha dos móveis externos da casa, precisamos nos atentar a alguns detalhes. Hoje falaremos do sofá, a atenção deve ser redobrada pois, ele quase sempre pegará sol e chuva. Pontuamos algumas dicas, na hora de escolher o melhor modelo de sofá para a área externa e varanda.

– Em primeiro lugar devemos levar em conta o ambiente que ficará. Caso a área externa seja completamente coberta, poderemos optar por um modelo mais estofado. E para áreas totalmente descobertas, teremos sofás tipo banco de madeira, ou até mesmo todo em alumínio, ou até de algumas partes em madeira ou alumínio e tramados em fibras sintéticas torcidas e até mesmo novidades como; fibra de bananeira sintética ou corda náutica, que poderão ser expostos ao sol e à chuva.

– O importante é levar em conta que o material do sofá para a área externa precisa sempre ser impermeável. No caso dos modelos de madeira, de teka e cumaru, seriam os mais resistentes. Sendo necessário aplicar verniz polisten impregnante incolor para se manter a madeira sempre protegida.

– Temos também os sofás totalmente de alumínio ou os que têm algumas partes apenas nesse tipo de material, sempre com pintura eletrostática para a estrutura não enferrujar. Sofás feitos em ferro ou fibras naturais não são indicados para áreas totalmente aberta pois, demandarão de muita assitência.

– Quanto aos tecidos dos sofás, precisam ser apropriados para área externa, principalmente se for ficar em local totalmente descoberto, é importante optar por modelos de tecidos 100% acrílico, estes super atuais e muito resistentes aos sol, chuvas e cloro da piscina, além dos ja conhecidos aquablock, aquatec e couro náutico, que sempre facilitam na hora da limpeza.

Varanda Móveis Área Externa – A 20 anos fornecendo móveis de design e qualidade, para os mais variados ambientes externos.

Share